Gestantes

Sapiranga RS

Gestantes

Para As Futuras Mamães!!

Vem ler e marquem as amigas! <3

O post de hoje é com o intuito de ajudar um pouco as mamães e papais de primeira viagem – ou segunda, terceira viagem também, por que não né? – sobre as fotos de gestante. Quando o teste de gravidez dá positivo são muitas as dúvidas que pipocam na cabeça e tenho certeza que uma delas para muita gente foi “e agora, preciso fazer fotos lindas para eternizar esse momento tão especial, mas como faço, qual a melhor época?”

Então não se preocupem que hoje eu vim aqui tentar ajudar a esclarecer um pouco sobre a questão das fotos. Afinal… quando fazer?

O mais indicado é que as fotos sejam feitas entre a 30ª e 35ª semanas de gestação! Quando a futura mamãe entra na 30ª semana, em geral a barriga já está grande, bem redondinha e linda!

Normalmente o bebê ainda não se acomodou para o parto, então a barriga ainda não está baixa, devido à posição do bebê.

Outro fator importante é que nessa fase da gestação o organismo ainda não está retendo muito líquido. Quanto mais próximo da época do parto, mais o corpo da mulher retém líquidos para se preparar para o nascimento do bebê, principalmente no nariz, lábios e pernas ou pés.

Mais um ponto relevante é que quanto mais próximo do parto, a mamãe vai ficando mais cansada. O bebê, que já está grande, começa a comprimir o órgãos.

A bexiga fica bem comprimida e é bom parar com mais frequência para a mamãe ir ao banheiro – então é bom escolher um local onde tenha essa possibilidade, ou estar ciente de fazer uma sessão mais curta.

Longas caminhadas também não são muito indicadas, pois o pulmão de algumas gestantes fica comprimido também, dependendo da posição do bebê. Com isso o fôlego fica um pouco mais curto – claro que isso varia de pessoa para pessoa.

Caso você esteja grávida de mais de um bebê é bom fazer as fotos com um pouco mais de antecedência, pois é bem comum que o parto adiante nesses casos! Então para garantir uma lembrança desse momento tão único, é bom ficar bem atento!

Claro que é importante ter em mente que cada gestação é diferente da outra e que os cuidados médicos sempre devem ser levados em conta na hora de decidir o melhor momento para as fotos!

Aí você decidiu a melhor época e marcou o dia. E agora? Que horário marcar? Então… se você vai fazer as fotos em estúdio não faz muita diferença, pois será usada luz artificial, na maioria das vezes, então o horário influencia pouco.

Se as foto serão em casa – o ideal é fazer entre as 10h da manhã e as 16h porque a luminosidade vai entrar bem em casa, proporcionando um ambiente e luz mais bonitos.

Agora se as fotos serão externas, o legal é fazer ou no inicinho da manhã, finalizando até umas 10h, ou então no fim da tarde.

Nós Marcio e Thati Klein Fotografia, acreditamos que um momento tão singular precisa de registros únicos.
Venham nos visitar, conhecer nosso estúdio, para ter a certeza de que estarão nas melhores mãos

gestante com a mão na barriga
gestante linda
gestante com a mão na barriga
gestante com a mão na barriga
gestante linda
gravidas em casa
gravidas em casa
gravidas em casa